Sua lombar precisa de atenção na hora do treino

 Em Fitness

A dor na lombar é muito mais comum do que se imagina, afetando 65% da população anualmente. Isso se deve ao fato de passarmos grande parte do nosso dia sentados, seja no trabalho, no trânsito ou em casa.

Por que isto ocorre ?

Porque nossa coluna lombar tem como posição anatômica lordótica, posição esta, que foi dada por natureza. E está tendo que se modificar.

Lombar e seus cuidados

Essa queixa está se tornando mais frequente, ficando atrás apenas de casos relacionados ao estresse. Uma alternativa para aliviar essa dor é fazer alongamentos e caminhadas.

Outra alternativa é o treinamento funcional, prescrito por um profissional. A ideia é exercitar e alongar ao máximo as articulações das costas, sempre optando por exercícios em pé ou ajoelhado.

Muitas vezes o personal passa exercícios sentado, cujo movimento trabalha algum membro específico. Nesses casos fale com o responsável por montar seu treino e explique você passa grande parte do dia sentado, e que está sobrecarregando sua coluna.

E muitos deles ainda prescrevem abdominais tradicionais como flexão e extensão de tronco para reforçar a lombar… Eles não estão errados.

Mas seria a melhor opção  para este caso ?

O indivíduo já passa a maior parte do dia em flexão de tronco, ele precisa fazer mais movimento de flexão ? Tem alguma coisa errada.

Por exemplo: ( prancha com apoio no solo, prancha lateral ).

Então você que passa a maioria do seu tempo sentado, fortaleça o centro do corpo(core), e durante os exercícios estabilize bem o core , alongar bem os glúteos, também vai minimizar muito suas dores.

Fonte: mentefitness

Agora que você sabe como evitar dores na lombar, veja como fugir do sedentarismo.

Recommended Posts

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search